quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Bem-casado para lembracinhas do casamento

19 de janeiro de 2011

Bem-casado: como eu amo bem-casado.

Com mais de 100 anos de existência, o bem-casado é um doce fundamental para a maioria das noivas. Para mim, é o docinho mais formidável que existe para casamento. Uma lembrancinha maravilhosa.

O bem-casado é um doce bastante peculiar. A massa é muito macia, o recheio é normalmente de doce de leite ou baba-de-moça. Eu já experimentei de brigadeiro, maracujá e trufado. Ainda prefiro bem-casado de doce de leite. E quanto à embalagem, tem uma mais linda que a outra, mas se o dinheiro para os preparativos do casamento estiver curto, não se preocupe: ficam lindos em papel crepom com uma fita delicada.

Tem noivas que o usam o seguinte discurso: "quero dar uma lembrancinha para o convidado levar para casa como recordação". E, assim, recusam opções comestíveis. Pergunto: quem guarda lembrancinha de casamento? Me diz? A não ser que seja algo muito util ou muito original para a pessoa. Uma amiga foi em um casamento, cuja lembraça foi um porta perfume tipo em cristal, lindo (quase como o da foto à esquerda). Ideia aprovada. Adorei. Mas, é caro, bem caro.



A época de presentear os convidados com itens em porcelana, por exemplo, já passou, se é que já existiu alguma época para isso. Por isso, o bem-casado acaba sendo uma ótima escolha. Eles não são muito caros, os convidados adoram e são muito charmosos. Sem falar que a mesa de bem-casado compõe a decoração da festa. E isso para casamento simples e para casamento sofisticado.

Além disso dizem que o bem-casado é servido no final das festas para trazer sorte e prosperidade aos noivos. Simbolizando assim a união e o compromisso mútuo entre os noivos. Bonito isso, vai?

Ao contratar um empresa, porém, tenha cuidado, porque alguns bem casados tem cheio forte de ovo. É horrível. Por isso, indico www.dibetha.com.br. Fechei com eles e até hoje não comi melhor. Foram elogios e mais elogios dos convidados.

Veja abaixo como os bem-casados ficam lindos na festa de casamento (decoração em rosa).








2 comentários:

  1. Nossa, eu devo ser uma noiva sem noção alguma...acho que estou pirando com o meu casamento! Eu nem lembrava que todo casamanto tem lembrancinhas..pode uma coisa dessa? Mas o bem casado é uma ótima opção! Vamos ver se eu não piro até julho.....rsrsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. rsrs
    não pire, não... nada é tão complicado o quanto parece. o primeiro passo é definir o orçamento. Bem-casados são ótimas opções, sim. Mas eu gosto bastante de trufas. Talvez fique mais barato.
    bj

    ResponderExcluir