quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Xiii, preciso dar um presente de casamento

Já fui madrinha por 4 vezes e também fui noiva. Existe uma diferença entre o que você quer dar e o que os noivos querem e/ou precisam receber.
Certamente, se você recebeu um convite para ser testemunha, pensa nos gastos que vai ter e qual presente vai comprar (esse pensamento pode explodir na hora ou acontece mais para frente).
Gastar é um fato, como acertar, por exemplo, no presente é a questão. A reflexão de hoje é para padrinhos e convidados:
1 - não dê fruteiras (fruteiras de vidro, em especial, costumam ser caras). Diz, para que serve? Errou! Não é para colocar frutas. É para irritar os noivos, que gostariam de ganhar qualquer coador de café, menos isso. Minto, serve para colocar tralha em cima, porque, cai entre nós, recém-casado coloca frutas na geladeira para não estragar e, se moram em apartamento, não têm espaço para o “quadradinho” de vidro irritante, combinado? (a minha foi quadrada).
2 - se comprar presente fora da lista, converse com os noivos. É claro que o presente que você deseja dar estará mais barato em outro lugar (fato), mas  isso pode atrapalhar os noivos. Comunicação é tudo. “Estou pensando em comprar uma fruteira, tudo bem ser fora da lista?”. Assim, eles já saberão que vão contar com esse “fabuloso presente”.
3 - "PeloamordeDeus", não prometa o que não pode cumprir. Se prometer dar a fruteira, dê. Se combinou dar dinheiro (muito útil, a propósito), cumpra.  Então, se disser R$ 600, eles podem comprometer esse valor, é complicado chegar com R$ 300. “Mas as coisas mudaram e não tive condições dar tudo”. Dê satisfação. Eles vão entender o que aconteceu, mas, de novo, explique – comunicação é tudo.
4 - não reclame da lista de casamento. O lugar foi escolhido por motivos que talvez você  não concorde, mas os noivos estão felizes . Compre o que estiver ao seu alcance, escreva uma mensagem e fique feliz  por ter feito sua parte.
5 - Não chegue com aquela colcha maravilhosa que você comprou de bordadeiras em uma viagem ao Ceará. Veja o estilo dos noivos. Outro exemplo: se a noiva fez a cozinha em laranja, não dê roxo, ok?
6 - O mais importante é mostrar o carinho que você teve ao escolher e ao comprar o presente. Os noivos vão perceber seu esforço e dedicação. Valorizo muito e sou muito grata a todos os que deram as calças...digo, digo...que foram além das suas possibilidades e deram presentes que nos ajudaram muito.
Por hoje é só. Não é tão simples assim dar um presente. Fique ligado e de tudo o que falei, guarde o item 1.

4 comentários:

  1. ameeeeei esse post..super vontade de dar um ctrl C ctrl V no meu blog..hauahau

    beijoos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post... e vou dar um ctrl C ctrl V para um post meu um dia desses tá? TODO MUNDO TEM QUE SABER DISSO! KKKKKKKKKKKKKKKK
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oi, meninas, que bom que gostaram do post rsrsrs. Podem colocar no blog de vocês, só peço que coloquem o crédito. bjão para as duas e obrigada pela visitinha aqui.

    ResponderExcluir