terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

6 tipos de véu para noiva

26 de fevereiro de 2013

Olá,



Um dos acessórios mais importantes e que dá glamour ao look é o véu da noiva. A peça vive em constante renovação e sempre acompanha as tendências. Hoje, é possível encontrar desde véus tradicionais, até os mais criativos, como os Voilette (aqueles curtinhos, acompanhados por chapéus).

O difícil é escolher um que se adeque ao vestido e combine também com o penteado da noiva. Segundo Isaí Chavez, Diretor da Pronuptia Paris, em São Paulo, a maioria das noivas ainda prefere modelos mais clássicos, como o véu simples só de tule, com detalhes em cetim, com ou sem cristais.

Tipos de véu:

Véu “catedral”: todo em renda, geralmente cobre o comprimento da cauda do vestido. 

Véu médio:  tem um comprimento que pode chegar à altura da ponta do dedo da noiva, cotovelo ou até a cintura.

Véu “ombro” ou curto: como o próprio nome já diz, é aquele véu que vai até o ombro. Deixa o visual mais leve e combina com vestidos tomara que caia e curtos.

Véu em camadas: aquele que cobre o rosto da noiva. Pode ter duas, três, ou mais camadas. É o preferido das noivas mais clássicas.

Voilette (foto à esquerda): véu curtinho que cobre o rosto (todo ou apenas uma parte). Ele pode ser preso em um chapéu, em um pente de fixar nos cabelos ou em uma flor de tecido.  

Mantilha: Véu feito totalmente em renda ou apenas com o acabamento nesse material. O ideal é usá-lo com vestidos mais clássicos, lisos e que não tenham tantos detalhes, para proporcionar um equilíbrio visual. Se o vestido também for em renda, os detalhes de ambos têm que estar em harmonia.

Confira algumas dicas que irão ajudá-la na hora da escolha:

Tecido
Os tecidos mais usados são o tule ou a renda. “Mousseline também pode ser usado, transparente ou semi-transparente. Tecidos fluídos são os ideais”, diz Isaí.

Tipo físico
O tipo físico é um dos fatores que deve ser levado em consideração na hora de escolher o véu. Comprimento e volume combinam com as noivas mais altas e magras. Já as mais baixinhas devem fugir de modelos volumosos. As mulheres que têm a silhueta equilibrada podem usar véu em qualquer comprimento, mas sem cometer exageros no volume.



Nenhum comentário:

Postar um comentário